Resenha - Padre Martin


Livro: Padre Martin
Autora: J. Kochhann
Editora: Independente
Páginas: 174 páginas
Nota: ⭐⭐

Sinopse: Padre Benício Martin vive em um mundo completamente diferente do mundo de Julia Parker, mas por uma coincidência do destino eles são colocados a prova. Julia é uma menina meiga, esperta e amável, porém guarda em seu interior uma história de vida marcante e triste.Benício está longe de ser o típico padre que vemos em igrejas. Jovem, lindo, educado e marcado por uma culpa de seu passado, decidiu que dedicar sua vida a outras vidas seria o caminha para uma libertação. Algo inesperado coloca Julia e Benício reféns de sentimentos incontroláveis. Tendo inicio um jogo de sedução que fará com que os dois experimentem prazeres inesgotáveis, transpondo os limites entre o amor e a dor.

Eu nunca tinha lido um romance que tem como base o mocinho sendo um padre, talvez na época de escola, eu tenha lido o Crime do Padre Amaro, mas não me lembro de ter me incomodado tanto.

Mas por que Greice, você tem essa visão? A história começa num voo entre Itália para os Estados Unidos, onde Julia está num voo e confesso que o jeito da mocinha Julia não me cativou ... parece forçada demais, e o padre mais parece um modelo da capa da Calvin Klein do que um sacerdócio sério. (até então).

Eu pude perceber que a historia tem um bom enredo, porem eu acho que a correria para terminar uma história tão complicada como essa possa ter atrapalhado, a história de fundo, referente a volta de Julia da Itália para os Estados Unidos podia ter sido explorado mais, porem acabou focando no casamento do irmão do que no real (e mais legal) motivo de seu retorno/escapada.

Sempre conhecemos aquelas senhorinhas da igreja que sabe de tudo o que acontece ... a famosa beata, senti falta também da Sra Fernandes ser mais presente na história, apesar de uma coadjuvante no enredo, eu pude sentir que ela tinha uma história e podia nos render algumas risadas e conflitos. Outro ponto que eu sempre bato na tecla, são as cenas picantes, neste caso específico, o padre era virgem, não sabia de nada, porém, PORÉM depois que ele se entrega parece que fez um curso intensivo do Kid Bengala, isso me irrita no nível máximo. SÉRIO.

O livro é bom, mas merece ser revisado e complementado, a historia tem tudo para ser um sucesso, mas uma boa revisão e inserção de novas partes se faz muito necessário, é um livro leve (um pouco pesado as vezes, confesso), e uma historia que começa e termina sabendo o que vai acontecer ... mas quem não curte um clichê, não é mesmo?

E você, tá lendo?

 

Comentários

  1. Padre que não age como padre´(como o nosso imaginário beato preconiza) é mais clichê do que o próprio clichê de um encontro amoroso entre pessoas díspares. Clichês podem ser utilizados. É uma questão de dosagem...

    ResponderExcluir
  2. Ale, atualmente não curto mais esse tipo de história. Previsivel e inverossímel demais. Agora, dei muita risada com seu comentário "curso intensivo do Kid Bengala" (risos). Adorei!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas