Resumão - Mês de Fevereiro!!!

Gente!!! Alguém segura o Senhor Tempo!!!

Foto do Pinterest
Fevereiro passou voando!!!

Como falamos na nossa TBR (confere aqui), começamos a leitura do livro Mulheres que correm com os Lobos. Lemos Prefácio, Introdução e Capítulo 1 totalizando 53 páginas. Ela faz uma comparação com a mulher e loba nas primeiras páginas, muito interessante!

Vamos falar da "mulher selvagem"!!! E quando ela usa o termo selvagem ela não esta se referindo aquela coisa de vandalismo, e sim de algo instintivo. Acredito que a parte introdutória é muita da vida da autora, ela usar termos mais científicos, o que talvez torne a leitura em alguns momentos cansativa, mas ela vai tirar você do comodismo, vai fazer com que você pelo menos queira encontrar  a "mulher selvagem" que há dentro de você...
"E então, o que é a Mulher Selvagem? Do ponto de vista da piscologia arquetipica, bem como pela tradição das contadoras de histórias, é a alma feminina. No entanto, ela é mais do que isso. Ela é a origem do feminino. É tudo o que for instintivo, tanto do mundo visível quanto do oculto - ela é a base." Página 26
No capitulo 1 vamos encontrar a La Loba, uma mulher madura, sábia que de uma certa forma, fará um convite  para que você  se reencontrar, um olhar mais atento para nossas vivências, para o que estamos deixando para trás ou que fizeram conosco e fomos obrigas a deixar para trás...O quanto estamos abrindo mão dos nossos desejos, das nossas intuições..

A leitura está maravilhosa!!! Ela faz com que você olhe para você mesma, e sabemos que raramente fazemos isso...Super Indico!!!

Lemos Felicidade Clandestina, um livro que aconselho ler um "conto/história" por dia!!! Não achem que por ser fininho é possível ler de uma única vez...

 Tinha escolhido um outro livro da Carina, mas mudei por outro dela mesmo, só que fazia bastante tempo que queria essa leitura então, vamos movimentar a estante e ler os mais "antigos". Leitura maravilhosa!!!
Li Por isso a gente acabou...Leitura feita para o clube de livro. Fui ao clube??? Não! Sem problemas, valeu a leitura...

O que toca o coração! Um romance de época bem gostosinho!!!


E o que rolou por aqui??? Várias resenhas!!!

Resenha

Resenha
Resenha

Resenha
Resenha
Então, conta aqui se você já leu alguns desses livros, se pretende ler...Ficou na dúvida, confere a resenha e  comente com a gente...

Super Beijo...

E Você Tá Lendo???

Comentários

  1. Menina, você leu muitos livros em fevereiro! Passando voando ou não foi um bom uso do seu tempo! Sou doida pra ler Mulheres Que Correm com os Lobos e nunca tinha ouvido falar desse livro da Sohaila Absuali... Fiquei interessada, vou ler sua resenha!

    ResponderExcluir
  2. Oi, meninas! Fevereiro foi mesmo incrível para vocês! Parabéns! Bom, o meu foi um fracasso! Mas acho que foquei muito no canal, e não dá para abraçar o mundo com as pernas, não é mesmo?! Lá pra mim foi sucesso!😉 Bom, vi que leram "Mulheres que Correm com Os Lobos". É uma Leitura que quero e preciso realizar. E, uau! Leram Clarice! Magnífico! É ano de centenário! Já me deixou em êxtase aqui! Parabéns pelas belas experiências literárias que nos trouxeram! Já estou aguardando pelas de março, (meu mês)🥰😉. Beijos Literários!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esses posts com o resumo do mês, sempre saio com alguma dica. E hoje vou levar O que toca o coração. Amo romances de época.
    Realmente, apesar de fininho, Felicidade Clandestina não é para ser lido de uma vez. Um dos meus favoritos da Clarice.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Mesmo fevereiro sendo um mês curtinho, deu pra ver que vocês aproveitaram bem em termos de leitura. Mulheres que correm com lobos é um livro que quero ler há um tempão: tenho o e-book e comecei a ler, mas esse é o tipo de leitura que gosto de ir grifando, marcando, então a leitura em meio digital não fluiu bem, por isso quero comprar o livro físico. Felicidade Clandestina li há muitos anos atrás e não lembro muita coisa; gostaria de fazer uma releitura, mas não o tenho na estante. Quem sabe futuramente? Das resenhas publicadas no blog, li os textos sobre "Do que estamos falando quando falamos de estupro" e "Nunca olhe para dentro" e ambos foram boas indicações, que me deram vontade de ler. "Zen para distraídos" me chamou a atenção, ainda não li a resenha, mas vou fazer isso agora!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas