Resenha - A chama dentro de nós

Livro: A chama dentro de nós
Autora: Brittainy C Cherry
Editora: Galera Record
Páginas: 328 páginas
Nota: ★★★★★

Sinopse: Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.

Eu já havia lido um outro livro dessa autora que por sinal é o primeiro dessa série, elementos, e eu tinha me esquecido de como eu gosto da escrita dessa escritora. São romances leves, aqueles que nos sentamos acompanhado de um bom chá ou um café acabamos esquecendo do tempo.

Logan e Alyssa vivem mundos completamente diferentes e apesar de não possuírem nada em comum, tornam-se melhores amigos durante a adolescência. Logan é um garoto sofrido, que está tentando lidar com a rejeição da própria família, sua mãe é dependente de drogas e sofre com os abusos físicos e mentais do pai de Logan; e Alyssa é uma garota que tem um futuro brilhante pela frente, porem sofre com a ausência do pai e o autoritarismo de sua mãe louca. São os problemas familiares que acabam unindo os dois. A amizade entre Logan e Alyssa transforma em um amor capaz de superar os obstáculos de suas vidas e um porto seguro para cada um.

Sobre o primeiro beijo dos dois:

“Beijei minha melhor amiga, e ela me beijou. Alyssa me beijou como se realmente quisesse aquilo, e eu a beijei como se ela fosse tudo o que eu tinha no mundo. E ela era. Ela era o meu mundo.”

Mas nem tudo são flores, com a descoberta do amor, um deslize faz com que Alyssa engravide, porem ao contar para sua mãe, ela a força que ela irá fazer uma intervenção para não ter um bebê do Logan, no qual ela o denominada com um perdedor viciado, e Logan chega nessa hora na cada de Alyssa, após um discussão muito feia entre sua mãe e seu pai biológico. E é a partir desse ponto que a história toma outro rumo. Preciso destacar que a Brittainy foi maravilhosa ao descrever esse livro ... e nessas desavenças de informações Logan e Alyssa se separam, porém Logan se afunda no mundo das drogas, e quando a Alyssa o encontra, Logan sofre um surto fazendo com que um acidente terrível aconteça e Alyssa perca o bebê deles. Vendo toda a bagunça e atrocidades que fez por conta de seu vício, Logan decide ir para uma clínica de reabilitação em Iowa, mas corta todo e qualquer contato com Alyssa.



E após cinco anos ele se vê de volta sua terra natal, com os demônios que o fizeram sair dessa cidade, porém nem depois de anos, milhares de dias e 1090 mensagens deixadas por Alyssa, vão fazer com que essa chama dentro deles apague.

"Descobri que um lar não é um lugar específico, mas a sensação que temos quando estamos com as pessoas que são importantes para nós, um sentimento de paz que apaga os incêndios da alma.”

Uma história sobre perdão, família e amor, é a receita para um livro inesquecível. Apesar de ser um livro antigo (sim, ele estava na minha estante parado), leiam, e se apaixonem!

E você, tá lendo?




Comentários

  1. Parece ser um livro bonito e triste - principalmente pela perda do bebê, um tema que, por algum motivo sempre acaba me deixando mais sensível em leituras e filmes.
    Espero que tenha um final feliz heheh

    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas