Resenha Enraizados

Livro: Enraizados
Autora: Naomi Novik
Editora: Rocco
Páginas: 384






Oi gente, tudo bem por aí!!! Aqui estamos bem e hoje, dia 29 de abril de 2020 chegamos ao nosso quadragésimo  segundo dia de isolamento social, não sei quando iremos postar essa resenha, quem sabe até lá, tudo esteja melhor...
Durante a quarentena tem surgido várias leituras coletivas e essa foi uma delas...Um livro totalmente fora da TBR, mas, foi disponibilizado o e-book gratuito então rolou a leitura coletiva e nós participamos, sem sair de casa...Novas amizades foram feitas, cada um dando sua opinião, foi uma leitura muito gostosa...


Esse livro foi uma surpresa bem agradável, pois aqui temos de tudo, amizade, romance, suspense, mentiras, traições e perdão...
Vamos conhecer  Agnieszka, gente cada nome!!! Mas, Agnieska é uma menina, pelo que entendi saindo da adolescência, que adora sua vila e sua vida,  foi criada livre, podendo correr pelas florestas sem ficar preocupada com etiquetas...Mas, ultimamente esta preocupada, pois, esta chegando o "dia da escolha", e embora ela dificilmente seja escolhida, esta preocupada com sua grande amiga que preenche todos os requezitos para ser a escolhida.
Sua vila e outras ficam cercadas por uma "floresta corrompida, ou seja, uma floresta maligna, onde não se pode entrar, pois, caso você entre será corrompida e o destino é a morte...Mas existem os "moradores" da floresta que atacam a vila, e para lidar com eles temos o Dragão, no começo da história achei que fosse um dragão de verdade, mas, na verdade é um mago poderoso, que defende a vila da floresta...

O Dragão, vive isolado na sua torre e uma vez por ano, vai até a cidade e recolhe uma adolescente, esse é o pagamento pelos seus serviços de guardião e protetor...



Essa adolescente fica com ele na torre aprendendo os segredos da magia e após isso, nunca mais volta para a vila, pois, sua educação e seus conhecimentos não mais combinam com a vida no campo...
E o que será que acontece dentro da torre? O que realmente ele faz com essas meninas...



Vamos ter outros personagens que serão fundamentais nessa história tudo muito bem amarrado, e todos importantíssimos...

Alguns vão nos enganar, outros vamos odiar e amar... Teremos aqui reis, rainhas, príncipes, outros magos.. Disputa por poder ...Por isso falei no começo que essa história era um misto de emoções e surpresas...


A floresta não ficará quieta e a guerra irá começar... O problema é saber quem está com a razão, quem é do bem...

Já leram? Gostam de livros assim???

👉Fotos do Pinterest

Até a próxima!!!

E você Tá Lendo???

Comentários

  1. Também adquiri esse e-book quando estava sendo disponibilizado gratuitamente, mas tinha até me esquecido dele! Esse post foi ótimo porque me lembrei dele e da história e virou opção para minha próxima leitura.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse livro, eu vejo que ele tem alguns problemas, claro, mas é tão maravilhoso e os problemas compensam no fato de ser volume único (prefiro histórias assim, mesmo que dê aquela travada no desenvolvimento).
    E, mlr, sim, o nome dela é mto estranho mesmo. Mas shipo muito ela com o Dragão. ♥

    ResponderExcluir
  3. Me parece uma leitura bem emocionante, o enredo traz muitos mistérios (fiquei curiosa com o que acontece com as meninas na torre) e aventuras emocionantes. O pano de fundo com fantasia e magia deixa tudo mais atraente.

    ResponderExcluir
  4. Quadragésimo segundo? Nossa, eu tô marcando na minha agenda e já passou de noventa dias hahaha (rindo de desespero).
    Quanto ao livro, gostei de fato de se passar em meio a uma floresta, pois amo histórias assim. Comprei Enraizados em ebook quando estava de graça, e sua resenha me deixou mais curiosa pela leitura :)

    ResponderExcluir
  5. Quando eu vi que esse livro estava disponível no Kindle já salvei, estou doida pra ler e a sua resenha me deixou mais curiosa ainda!

    ResponderExcluir
  6. Também peguei esse livro quando foi disponibilizado gratuitamente mas ainda não o li.
    Parece uma fantasia bem rica, só jeito que eu gosto. Ainda mais com personagens para amar e odiar. Fiquei ainda mais curiosa de conferir!
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Me parece uma leitura cheia de mistérios! Quero muito ler esse livro pois amo histórias nesse estilo. Muito obrigado por nos apresentar essa obra. <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas