Maratona de Verão 2021

 Oi gente linda!!!

Olha confesso que esse ano estou super comportada, não entrei em desafios (só em alguns) e algumas leituras coletiva...Falei um pouco disso aqui


Porém, tem alguns anos que tenho vontade de participar da Maratona de Verão organizada pelo Geek Freak e o tema desse ano é simplesmente maravilhoso "Mitologia Grega" como resistir!!!

Todos os detalhes da Maratona de Verão 2021 você encontra no canal do Victor, aqui só vou falar das minhas escolhas!!!

A Maratona vai acontecer do dia 09 até 23 de janeiro com várias brincadeiras, Sprint de leituras, leituras coletivas e muito mais...

Escolhi o time de Zeus!!!


Zeus considerado o deus mais importante da mitologia grega!!!

E vamos aos desafios:

HERA

Conhecida como rainha do Olimpo era casa com Zeus, representava o nascimento, o casamento monogâmico, a fidelidade e a fertilidade.


Nessa categoria temos um livro com temática familiar ou drama!!!

Escolhi A Cabana livro que já fez vários aniversários na minha estante!!!


ATHENA

A deusa grega Atena, conhecida como Minerva pelos povos romanos, é a divindade da sabedoria, inteligência, do senso de justiça e das artes. Filha de Zeus, era a protetora dos heróis, arquitetos, tecelões, poetas e filósofos


Nessa categoria temos um livro que te intimida!!! Esse nem precisei pensar muito!!! Esta naquela lista dos 12 da estante que falei aqui


Vou ler Dançando sobre Cacos de Vidro!


ARES


É o deus da Guerra!!! E aqui tenho que escolher um livro que divide opiniões!!! Vamos com o clássico Senhor das Moscas o único da TBR de Janeiro que falei aqui


E por último...

HERMES

É o deus grego da riqueza, da sorte, da fertilidade, do sono, da magia, das viagens, das estradas, do comércio, da linguagem e dos ladrões.


Nesse desafio tenho que escolher um livro de um autor que não seja brasileiro e nem estadunidense...Como tenho vida social, rs, aqui vamos repetir O Senhor das Moscas, pois, o autor é britânico!!!

E logico que vai rolar leitura coletiva e na verdade para mim será uma releitura!!!



E você gosta de maratonas? Vai participar de alguma??? Me conta!!!


Comentários

  1. Eu sempre participo das maratonas do Victor, amo o trabalho dele por ser muito criativo e envolvente, sempre participo das maratonas e fiquei muito triste por não conseguir acompanhar a desse ano, porque o começo de 2021 não foi fácil e precisei descansar mais. Fiquei animada com as categorias, quero muito ler o livro Enraizados e o Senhor das Moscas ainda esse ano.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  2. Hoje mesmo eu comentei em um post que, apesar de adorar me planejar e fazer projetos para tudo, na hora de escolher minhas leituras eu sou bem relaxada e me guio mais por aquilo que desperta meu interesse mesmo. Mas tenho tentando, pelo menos um pouquinho, sair da minha zona de conforto literária e ler coisas diferentes do meu tipo/gênero preferido. Mas apesar de achar esses desafios incríveis, ainda não me animei a participar de nenhum. Mas de todos os vários que eu já vi por aí, em blogs, canais do Youtube e perfis no Instagram, talvez essa tenha sido mais interessante! Achei a temática e as propostas para cada categoria muito legais. Ainda não conhecia o Geek Freak, mas um olhada rápida no canal já vi que tem muito conteúdo interessante e, apesar de não participar desse desafio/maratona, seu post já valeu por me apresentar esse canal!

    ResponderExcluir
  3. Achei bem interessante essa maratona! Adoro mitologia grega e tenho pesquisado muito sobre o assunto para um próximo livro (vem novidade por aí, se eu conseguir cumprir os prazos da editora)

    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas