Resenha - Por um amor como dos livros


Livro: Por um amor como dos livros
Autora: Paola Toynetti
Editora: Editora Pandorga
Páginas: 227 página
Nota: ⭐⭐

Sinopse: Nicolle é uma daquelas garotas que sempre tem um sorriso no rosto, mesmo sofrendo as crueldades da vida. Filha de um alcoólatra e de uma mãe negligente, ela pouco conheceu do amor. Em um fatídico dia, recebe a noticia de que esta com uma grave doença e com os dias contados. Ela resolve então se jogar em uma busca por seu sonho: ter um amor como dos seus livros de romances preferidos. Ela só não esperava se apaixonar pelo homem mais cheio de defeitos que já tinha conhecido.Kauã é um delegado frio. Marcado por perdas do passado, jurou nunca mais amar alguém. Ele só não imaginava que seu coração tinha outros planos.Um romance profundo e envolvente que vai te levar das risos as lágrimas."Ela queria tanto as coisas dessem certo. Sonhava com um mundo onde todas as coisas se encaixassem. então começou a colocar amor em tudo e por fim.....encontrou sentido até na dor."

E o terceiro livro do ano foi escolhido pelo título, confesso. Não sabia o que esperar, gostei do título e me joguei por entre as páginas virtuais do meu kindle ...

Confesso que o livro não foi um livro que me fizesse ansiar pelo desenrolar, pois possui gatilhos mentais que me fizeram pensar duas vezes ... Se esse livro fosse um concurso onde os jurados tivessem que virar a cadeira para poder aprovar eu não iria virar ... diria, querida autora, analise  e estude sua história e volta o ano que vem, pois a sua história tem potencial, porem faltam alguns toques e retoques ... nossa Greice, que cruel ... não, não é ... estou sendo bem sincera. Então vem com a gente conferir essa resenha. 😊

Nessa história conhecemos Nicolle, uma mocinha que sempre foi negligenciada principalmente pela mãe e que convive com um pai alcoólatra, que quando chegava do bar partia para agressão de sua mãe e de sua filha e como se não fosse o suficiente, Nicolle trabalhava e dava todo o seu salario ao pai que cobrava o ‘aluguel’ da filha pois para ele, ela era um estorvo.  E a mãe iludida por um amor que nunca existiu nunca confrontou o marido e nunca defendeu a filha dos maus tratos, isso é ser mãe? Um dia Nicolle saiu mais cedo de seu trabalho e foi para uma consulta, onde teve o primeiro diagnostico, estava com seus dias contatos, e ao sair do hospital andando pela cidade do Rio Janeiro, ela acaba sendo confundida com uma ladra e acaba sendo presa, porem o delegado, Kauã, após muito tempo viu que tinha cometido um engano ao prender a mulher errada, e como sempre o delegado acaba se apegando a Nicolle num passe de mágica. 

A relação entre os dois é uma montanha russa infinita, ora está tudo bem ora da um looping e você não sabe onde vai acabar ... Eu acredito que pelo personagem ser um delegado ele possua característica típico de uma pessoa que se acha com o poder, mas mesmo assim não vou passar a mão na cabeça, acho que o personagem é machista, abusa de seu cargo de delegado para conseguir as coisas de forma não tão usuais, e percebi em vários momentos não seria abuso, mas sim querer mandar na pessoa (não consigo lembrar a palavra certa), fazer a pessoa ser do jeito que ela quer em prol de seu bel prazer. Enfim ... o passado de Kauã também não é dos melhores, perdeu sua ex-mulher e filho num trágico acidente, e vive em pé de guerra com seus pais por uma questão não resolvida. Nessa parte eu entendi que Kauã e Nicolle são o porto seguro de cada um ... mas ainda assim falta um tempero nessa história ...

Lembra que eu disse lá em cima, que a Nicolle teve seu primeiro diagnóstico ... então estava errado ... um erro médico podia por tudo a perder ... na verdade ela estava com uma grave anemia pela negligência vivida em sua ex-casa.  Como se não bastasse ... no final do livro temos uma ‘surpresa’ e a vida dessa garota é um looping infinito ... e ela acaba confirmando uma doença letal que precisa ser feita uma escolha  e essa escolha pode por a vida dele em jogo ... não vou contar mais nada ... vocês vão ter que ler para saber o que é ...

Eu não vou me prolongar por mais tempo aqui ... quero que vocês leiam e depois me digam o que acharam...

E você, tá lendo ?

Comentários

Postagens mais visitadas