Resenha - Quando você apareceu

Livro: Quando você apareceu
Autora: E. L. Woods
Editora: -
Páginas: 209 páginas
Nota: ⭐⭐⭐⭐

Sinopse: Na noite de núpcias, Dean descobre que Isabel, sua inocente mulher, não passa de uma embusteira que, grávida de outro, conseguiu armar um plano para ele assumir a paternidade da criança. Chantageando-o, ela consegue ficar na sua casa, mas alguns meses depois que a criança nasce, foge com um amante.

Bella, irmã gêmea de Isabel, passou a vida inteira sendo vítima de suas infames armações, mas não vê outra alternativa a não ser viajar para a casa da irmã na Escócia em busca de refúgio, depois que um infortúnio bateu em sua porta.

Lá chegando, é confundida com Isabel pelos empregados e pelo cunhado, que a escorraça, pensando ser a esposa. É quando ela fica sabendo que a irmã fora embora.

Desfeito o engano, eles descobrem que ambos foram vítimas de uma farsa terrível de Isabel e que suas vidas estarão comprometidas para sempre se ela não voltar.

Somado a esses problemas, Dean tem que gerar um herdeiro dentro de um prazo estipulado em testamento pelo seu pai.

Assim, aproveitando que a esposa continua desaparecida, e respaldado na situação em que ela mesma os colocou, ele faz uma proposta a Bella, pela qual está perdidamente apaixonado. Dean conta com a sorte para que nunca mais Isabel apareça, ou que isso só ocorra quando ele conseguir fazer Bella entender que os dois nasceram um para o outro.

Mas os sentimentos que se digladiam dentro de Bella são os maiores inimigos para que ele consiga obter o seu amor

Primeiro livro de 2021, e foi sem escolher muito, peguei o kindle e gostei da capa, não sabia muito o que esperar da história, e lá fui. Confesso que o ano passado foi o ano que eu menos li e ao mesmo tempo o ano que eu mais pesquisei e li sobre diversos assuntos ... pandemia sua danada ...

Quando você apareceu, conta a história de Bella e Isabel irmãs gêmeas, porem Isabel é o cão chupando manga, o que tem de linda tem de diabólica e Bella, a doce e romântica Bella e acaba sempre pagando o pato.

 A história começa quando Bella parte de Londres para a Escócia, para visitar a sua irmã megera, vulgo Isabel, Isabel sempre foi arteira e a preferida de sua mãe, e Bella por mais que tentasse nunca teve o amor verdadeiro de seus pais ... ao contrário de sua irmã que sempre aprontou em todos os sentidos e quase sempre a culpa caia por Bella, até que o Isabel se ‘casa’ através de um golpe com senhorio rico, o senhor Dean, e agora eles moram Escócia, porem o que ninguém sabe é que Isabel e Dean, nunca foram marido e mulher ... era um casamento por aparência, pois Dean descobriu as mentiras de Isabel, e assim Isabel parte deixando a sua família para trás, nas cartas é tão egoísta que não pergunta pela família, apenas das conquistas pessoais e materiais que tivera, afinal o sol deve girar ao redor do umbigo dessa criatura.

 Com o passar do tempo, o pai das irmãs que já era viciado em jogos, após a morte de sua esposa, se afunda cada vez mais nos jogos, e acaba perdendo tudo, até mesmo a casa em que vive com a sua filha Bella (a mesma que sempre cuidou dele), porem o golpe é pesado demais para sustentar e ele acaba cometendo suicídio, deixando Bella sem ter para onde ir, no ímpeto de se salvar, Bella vende algumas coisas que não foram perdidas na aposta e parte para Escócia, mas antes ela escreve para a sua irmã, pois ela é a única que pode estender a mão para lhe ajudar (ao menos uma vez na vida... pensamos não é mesmo).  Porem a carta atrasou e ela acaba chegando antes mesmo da carta que avisava sua chegada. E a sua chegada não foi bem vista pelos moradores da mansão, visto a semelhança entre as duas, todos pensam que ela é a Isabel (o cão chupando manga).

 Para encurtar um pouco a história, Isabel é tão diabólica que se casou com os documentos de sua irmã Bella, ou seja, uma usurpadora! E como se fosse pouco, ainda por cima, deixa sua filha, fruto de um de seus casos (ela deu o golpe no marido, pois já estava gravida quando se casou), e deixa seu ‘marido’ para cair no mundo ... e com a chegada de Bella todos pensam que ela é a Isabel ... sendo que Isabel se passou por Bella o tempo todo ... nossa que confusão rs! E Dean, percebendo que se tratam de duas pessoas totalmente diferentes, porem idênticas, resolve propor um acordo com Bella (a verdadeira), ela finge ser a esposa de Dean, enquanto Isabel vive na esbornia ... até que Dean recebe uma carta de Isabel que pode mudar todo o rumo dessa história ... quer saber o que aconteceu ... leia o livro!!! Você vai se surpreender!

Mas estamos falando de um romance de época ... e o sentimento de Dean e Bella (a verdadeira), cresce, o amor floresce nesses corações tão cansados de sofrer por não serem amados ... tem muito mais para contar á vocês ... mas esse é um livro tão gostoso de se ler que eu não vou falar e apenas indicar como um lindo romance de época nacional!

Não conhecia a autora, e me surpreendeu muito, gostei da sua escrita e o sentimento ali depositado em cada parágrafo. Eu com certeza irei ler outros livros, que surpresa boa para o primeiro livro do ano!

Vem 2021, tenho grandes planos para você!

E você, tá lendo? 

Comentários

Postagens mais visitadas