Resenha - Desde a Primeira Vez

Livro: Desde a primeira vez
Autoras: Barbara Biazioli, Elizabeth Bezerra, Moira Bianchi
Editora: Editora Bezz
Páginas: 216 páginas
Nota: ★★★★★

Sinopse: Pela primeira vez, a Editora Bezz reúne três autoras bestseller Amazon e encanta com histórias de fazer suspirar… A Segunda Chance sempre é mais doce.

Antes de começar a falar desse livro encantador gostaria de parabenizar as autoras, que livro lindo, contos delicados e tocam o nosso coração e são histórias que podem acontecer com qualquer um, afinal um joelho ralado doe bem menos que um coração partido, não é mesmo? Então se meu apelo servir, eu gostaria de ter mais sobre esses casais que tanto me emocionaram, por favor, escrevam um stand alone sobre eles, por favor, eu nunca pedi nada a vocês (mentira, confesso), mas não custa tentar não é mesmo).

E agora. Sr. Alz? - Elizabeth Bezerra

Vamos começar com a história da Elizabeth Bezerra, devo confessar que quando temos o centro da história uma senhorinha que tem Alzheimer meu coração já fica apertado, pois esse é um dos meus pontos fracos, afinal eu tive uma avó linda que infelizmente foi acometida por essa doença tão cruel.  Então vamos falar da história, conhecemos o casal Elisa e Jack, Elisa sempre foi cercada pela música e apaixonada por ela, porém quando somos adolescentes somos impulsivos e queremos tudo para ontem, então no sonho de decolar a carreira, ela acaba deixando sua grande paixão na cidadezinha encantadora chamada Hope e parte para cidade que nunca dorme atrás de seu sonho, só que com isso ela acaba perdendo fatos importantes de sua família e o principal o amor de sua vida, então depois de 8 anos tentando conseguir alcançar o seu sonho ela tem uma notícia devastadora, a morte de seu pai e ela precisa voltar para Hope para cuidar de sua avó que sofre de Alzheimer. E o destino tem sua parcela nesse encontro, ao chegar em casa ela encontra sua avó que não a reconhece e começa a gritar por socorro e quem aparece na sua porta para verificar o que está acontecendo? Sim, o nosso amado Jack que agora é policial, e então aquele sentimento que a 08 anos havia entrado no estado de sonolência desperta e somos levados por esse lindo casal, mas calma que nem tudo é tão fácil assim, os dois estão machucados, e precisam esclarecer os fatos e se perdoarem. E então temos o nosso final feliz, tudo bem que quase no final da história e Dona Elizabeth quase nos enfarta, mas tudo é esclarecido a tempo. História linda e perfeita.

Bento Emocional - Moira Bianchi

Nesse conto conhecemos a história de Cota e Tom, Cota é uma musica terapeuta e Tom um endocrinologista que trabalham numa clínica de repouso para idosos no Rio de Janeiro, e é através de uma chuva de verão que começa a história desses dois, porém percebemos com o decorrer da história que Tom a ama de verdade, mas é de um jeito diferente, e Cota se vê insegura com o amor de Tom e numa tragédia onde mais uma vez a história verdadeira não contada, foi palco de mais uma separação, ela com o coração partido decide ir para o Japão onde acaba criando um aplicativo onde a música é o centro, simplificando é um Tinder cujo o match só se dará se as escolhas das músicas forem compatíveis, afinal em outros aplicativos, fotos são modificadas, é criado a vida perfeita e uma vida de mentira, porem através da música não há mentiras é apenas sentimento e aquele arrepio que dá quando ouvimos algo que gostamos muito. Com a ascensão do aplicativo, ela volta para o Brasil mais precisamente em São Paulo, onde dará uma entrevista para um importante meio de comunicação e numa tarde chuvosa o casal que se separou se reencontra, mas a vida é uma caixinha de surpresas os dois possuem outros relacionamentos, porém quando o sentimento fala mais alto somos incapazes de ter qualquer ação coerente ou sensata e se entregam ao amor, no final temos o ápice da história, nosso medico se torna assessor e está morando em Brasília, e Cota se vê mais uma vez entre sempre se sucumbir as vontades ou ignorar e aceitar o amor que lhe é dado, então para provar seu amor, Tom a pede em casamento, e eles vão se aventurar em outro estado brasileiro para que eles possam ser felizes e começar do zero. Uma história emocionante e tocante. Moira quero saber o que eles passaram no Espirito Santo, me conta vai!

Esculpida em seu coração - Barbara Biazioli

Antes de começar a falar sobre essa história, eu quero parabenizar a Barbara, em cada palavra, linha eu sinto o verdadeiro sentimento da palavra amor, suas histórias são delicadas e nos tocam a alma e o coração, obrigada por você compartilhar o seu dom conosco, isso é um acalento e tanto para os dias de hoje!!!

Neste conto conhecemos a história de Kate e Michael, um casal adolescente que são {carne e unha, alma gêmeas...᭡}, Michael tem seu avô que é um excelente esculpidor de madeiras e lhe ensinou o oficio no qual é sua paixão, Kate sempre sonhou em estudar numa universidade e tentar uma carreira, vemos os planos dos dois bem traçados, e não importava para onde iriam, contanto que os dois estivessem sempre juntos, e na noite do baile da escola é o palco para um dos erros que os separariam por 10 anos, Kate está esperando Michael para que eles possam ir juntos ao baile, e a campainha toca  ela achando que seria ele, na verdade era Telma sua vizinha na rua de baixo, a alarmando sobre uma quase 'traição' que ela não estava sabendo, ela desce para ver o que está acontecendo e acaba vendo seu grande amor abraçado com a menina que ela mais odeia na face da terra, e sem dar tempo para qualquer explicação Kate o bloqueia {temporariamente} de sua vida, acreditando que havia muito mais que um abraço naquele ato, sem saber o que realmente estava acontecendo, e num ímpeto de tentar aliviar a dor ela pede para ir à casa de sua tia no interior onde não tem internet e nem tv, apenas um orelhão no centro da cidade, ela decide ficar por uns dias e quando volta decidida a dar a chance de Michael se explicar, pois o ama de corpo e alma e todo esse tempo longe foram angustiante e excruciante, porém o destino lhe traça uma pegadinha que afetaria a vida dos dois de forma irremediável, no tempo em que Kate passa no interior o avô de Michael acaba falecendo e seu pai não consegue mais ficar na cidadezinha e decidem se mudar, começar o zero, onde não conheçam ninguém, vale ressaltar que há 20 anos atrás não tínhamos WhatsApp, a internet era apenas para os ricos, e nisso o nosso casal acaba se separando, cada um tocou a sua vida, Kate se formou em artes e trabalha como curadora do Museu de D'Olsay ❤ em Paris e um misterioso artista decide exibir sua arte, e quem é esse famoso escultor ? Sim nosso querido Michael! É nítido na cena em que os dois se veem o quanto ainda se amam, e numa cidade como Paris é que linda e romântica é o palco desse reencontro, um amor que ultrapassa a barreira do tempo e que os dois buscam o perdão e a redenção, uma linda história que merece ser conhecida e uma continuação (por favor, por favorzinho). Leiam, leiam e leiam, a história é linda, aquece nossos corações e a cada página nos fazem torcer para que eles se perdoem logo.





Comprem o livro e se apaixone por essas lindas histórias!
Editora Bezz - Livro Físico
Amazon - E-book

E você, tá lendo ?


Comentários

  1. Que lindo amei a resenha e fico feliz que tenha gostado dos contos. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Que livro mais amorzinho, contos cheios de romantismo que aquecem a alma. A capa está linda, dá o tom de sonho que o livro nos traz; particularmente Esculpida em seu Coração foi a sinopse que mais me chamou a atenção, sempre é tempo de dar uma segunda chance ao amor verdadeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse livro é só amor!!! Sempre merecemos uma nova oportunidade...
      Abraços!

      Excluir
  3. Lindas histórias que sempre acalentam nossos corações, não é verdade? Adorei suas resenhas! Livros bem escolhidos e que você me trouxa a vontade de conhecer aqui! Sou grata!
    Beijos!
    (http://www.cafecomleitura.com/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!!!
      Nossa intenção é realmente compartilhar nosso mundo literário... Ficamos felizes que tenha gostado...
      Abraços

      Excluir
  4. Buoongiorno, cara mia.

    Que interessante... um livro e três autoras. Fiquei curiosa. Por saber se os ritmos se assemelham ou se são distintos. As tramas eu percebi que são distintas.
    Desculpe a curiosidade, mas é a primeira vez que vejo três autoras em um único livro. Gostei da idéia... mas ao mesmo tempo me preocupou como seria a construção desse livro. rs

    Ser leitora-escritora-editora dá nisso. rs

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk
      Lunna é um livro de contos!!! Bem, eu como leitora amei e nunca pensei sobre isso...
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas