Resenha - A viagem do tigre - (Tiger's Voyage) #3

Livro: A viagem do tigre  (Tiger's Voyage) #3
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 496 páginas
Nota: ★★★★★

Sinopse: Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores. Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos. Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

O segundo livro acabou de um jeito que deixa qualquer atônito e sem conseguir discernir direito e serviu como uma ponte para o terceiro livro. No segundo livro vimos que Ren foi raptado e sofreu horrores na mão do Lokesh, onde foi submetido a vários tipos de tortura que nem podemos imaginar. No terceiro livro vimos o resgate do Ren e as consequências que esse rapto causou em sua vida.  Num ímpeto de proteger seu amado Kelsey pediu para que a deusa Durga preteje-se Ren, mas ela não sabia que as consequências desse pedido poderiam ser fatais para o seu relacionamento com ele.

“Essa nova relação de amizade era meio esquisita. Eu não sabia muito bem como falar com este Ren diante de mim. Queria que ele fosse igual ao meu Ren. Em muitos aspectos ele era. Mas como se pode ser a mesma pessoa com um grande pedaço da vida faltando?”


Quando Ren é libertado por Kelsey, ele não a reconhece e acaba dando um soco nela, sem ter a intenção, mas pelo ímpeto de se proteger, Kelsey acha que poder o stress pós-traumático, mas com o passar dos dias Ren age como se não a conhecesse, e acabamos descobrindo que ele apagou toda as suas lembranças onde Kelsey estava e a substituiu por um nada/vazio. Sim, todos os desafios que passaram ele acha que passou sozinho e nunca esteve com Kelsey, fora a amnésia de Kelsey ele também não consegue ficar perto dela, sem que ele passe mal, é como se a Kelsey fosse a sua criptonita. No entanto, com a convivência os dois acabam se aproximando e pensamos, agora vai, Ren volta a se apaixonar por Kelsey, mesmo não conseguindo toca-la, mas seu amor consegue ser maior que sua dor.

“E já que estamos confessando tudo... eu adoro os seus poemas. Para mim, são mais preciosos do que qualquer outra coisa. E... sinto sua falta. É difícil, estranho e perturbador estar perto de você sem estar com você. Ah, e tem mais uma coisa: aquela música, a que você não consegue se lembrar, é uma das que escreveu para mim. E eu prometi... prometi nunca mais abandonar você.”
“Shakespeare também disse: "Não cabe às estrelas controlar nosso destino, mas a nós mesmos". Nós vamos fazer o nosso próprio destino. Vamos moldar a nossa vida do jeito que quisermos. Quero você na minha vida. Escolhi você antes e escolho de novo. Vamos simplesmente ter que lidar com as barreiras físicas. Prefiro estar perto de você desse jeito a estar longe.”

Agora com a profecia traduzida sabemos o destino desse trio, as profundezas do oceano, onde o colar da deusa Durga foi roubado e eles precisam pegar esse colar para conseguir quebra a 3º parte da maldição, só que nenhum dos três (Kishan, Ren e Kelsey), sabem mergulhar  então eles embarcam no seu megaiate (humilde #sqn) e contratam o mergulhador Wes com quem nos divertimos bastante no decorrer da história, no entanto em uma das aulas Kelsey se desespera ao passar por uma enguia e acaba sofrendo um acidente, porém Ren tenta salva-la e só consegue tirar ela do mar, mas acaba passando muito mal e toma uma atitude que deixa todos sem reação.

“ Você está se esquecendo de uma coisa, iadala. O amor não é uma consequência. O amor não é uma escolha. O amor é uma sede... uma necessidade tão vital à alma quanto a água é para o corpo. O amor é um líquido precioso que não só alivia uma garganta seca como também revigora o homem. Dá forças suficientes para que ele se disponha a matar dragões pela mulher que lhe oferece esse sentimento. Se você tirar esse líquido do amor de mim, vou ressecar e virar pó.”



Ele decide terminar com Kelsey e acaba humilhando-a para que ela entenda que ele não a quer mais e como se isso não fosse o suficiente ele surge no iate com um protótipo de Barbie e dilacera o coração de Kelsey (e o nosso também). Com isso Kishan ganha uma vantagem com Kelsey (sim o irmão de Ren é apaixonado por ela e já tinha se declarado), só que no coração não conseguimos mandar, não é mesmo?  Eles se tornam próximos, mas não do jeito romantizado, por mais que Kishan tente, o amor verdadeiro é difícil de morrer e esquecer. E é chegada a hora de enfrentar o mestre dos mares para conseguir o presente da deusa Durga e assim tentar acabar com a terceira parte dessa maldição que assombra nossos tigres queridos, só que nada é tão fácil assim.  E nos vemos num filme do indiana Jonas só que no mar com uma mistura do filme Tubarão Assassino. Esse é aquele tipo de livro que você começa a ler e não consegue parar, a autora consegue nos deixar em cada página com uma reação diferente, horas com o coração na boca, horas com lágrimas nos olhos, e outras com um ódio tão mortal que você quer entrar dentro do livro e dar um chacoalhão em certos personagens.

“- Eu sei que o que eu fiz a magoou, magoou nós dois, e também sei que magoou Kishan. Se eu fosse um homem mais corajoso, deixaria as coisas como estão, mas não consigo. Você perguntou por que sou covarde. Sou covarde porque me nego a ficar sem você. Não sou capaz de imaginar uma existência feliz se você não fizer parte dela. Não consigo se quer considerar essa possibilidade. Então, é melhor se acostumar, porque não vou parar de tentar conquistar você. Se essa for uma batalha pelo seu coração, iadala, então, estou pronto. Mesmo que no fim eu descubra que estou lutando contra você.”


E em um dos desafios o dragão verde, pede que os tigres participem de uma caçada, onde a prenda é a Kelsey, o dragão será o caçado e os tigres terão que escapar de toda as tramoias e armadilhas que o dragão faz, e apenas um dos tigres poderá resgatar Kelsey de seu castelo, quando a caçada termina, os tigres conseguem escapar quase ilesos mas apenas aquele que contém a chave do coração de Kelsey poderá abrir a porta para que ela saia, e é nesse momento que vimos que Kishan não consegue resgatar a sua amada e quando Ren tenta todas as conexões que tinham se perdidos se reconectam e vimos o amor florescer onde só havia escuridão. Ren, sempre será o passado, o presente e o futuro de Kelsey, não tem uma alma viva nesse mundo ou em qualquer outra dimensão que seja capaz de desfazer e reconhecer esse amor de ultrapassa a barreira do tempo entre os dois.

Para muita gente, o amor é uma moeda de duas faces. Pode fortalecer ou enfraquecer, expandir ou encolher, enriquecer ou empobrecer. Quando o amor é correspondido, nós florescemos. Somos levados a alturas jamais vistas, onde ele nos delicia, revigora e embeleza. Quando o amor é tolhido, nós nos sentimos aleijados, desconsolados e deprimidos. Eu sempre amei e sempre vou amar você, Kelsey. Nada na Terra ou nos céus pode mudar esse fato. Se você polir a moeda, vai enxergar apenas o amor correspondido dos dois lados. Fui destinado a amar você e serei seu para sempre.”

Após passarem por poucas e boas por todos os dragões e a cidade dos Sete Pagodes, no último desafio Kelsey tem uma visão devastadora, Kelsey vê Lokesh a sua procura, afinal ele acredita Kelsey é detentora de um poder muito forte e ela é a única capaz de lhe dar um filho homem e não medirá esforços para que seu objetivo se torne realidade, porém Kelsey não conta aos irmãos que teve essa visão, apenas o Sr. Kadam sabe disso e quando chegam no Templo da Praia, eles são abordados  por piratas que não querem saber de seus tesouros, a única missão que eles possuem é raptar Kelsey e entregar a Lokesh que a espera em seu esconderijo, e é dessa maneira que o livro termina, Kelsey sendo raptada e sedada com dardos com tranquilizantes. 

“Acho que não consigo ser tão generoso assim. Sabe, eu a amo desde o momento em que coloquei os olhos nela. Fui torturado a ponto de morrer em nome dela. Eu viajaria o mundo todo para vê-la sorrir, para fazer com que fosse feliz. Quando ela se tornar sua, dragão, e tramar os fios do Lenço em volta do seu coração, provavelmente irei murchar e morrer, porque estou tão preso a ela quanto a trepadeira que se agarra a uma árvore em busca de sustento. Essa mulher me amarrou a ela por toda a eternidade. Ela é o meu lar. É minha razão de ser. Vencer e ficar com o coração dela é minha única motivação.”

E você, tá lendo?





Comentários

  1. Olha, eu me enfureço com livros que criam ganchos para outros livros. Prefiro histórias completas. Já me irritei ao ler 'conto de aia' com ganchos internos, de um capítulo para o outro. Quase abandonei o livro, mas era parte de uma leitura coletiva, então me mantive fiel mas foi irritante. Esbravejei muito contra a autora. As paredes de casa que o diga.
    Ah, estou a ler "aqui de dentro" de Sam Shepard (que era ator também e morreu antes do lançamento do livro que estou a ler). Gosto do estilo dele, das frases curtas e do tempo de respirar que ele permite.

    bacio e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lunna te entendo...
      Também estou a fugir de séries, mas, elas me perseguem...
      Também li o Conto para uma leitura coletiva, será que estávamos no mesmo grupo. Você sempre me apresenta novos autores não conheço Sam Shepard, mas, nome anotado, quem sabe crio a oportunidade...
      Abraços

      Excluir
  2. De todas as sinopses que você já postou dessa saga, essa foi a que mais me chamou a atenção até agora. Adoro livros que contam com a presença de dragões. E essa capa também está muito linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana tenho que ser sincera, eu odiei essa capa, mas tem tudo com a história... Esse livro ou melhor série esta recheado de fantasia...
      Abraços

      Excluir
  3. E eis que cheguei à resenha da continuidade da série! Então, quero parabenizar você, pois eu nunca consigo dar continuidade! Faço muitas coisas ao mesmo tempo e leio muitos ao mesmo tempo, então, embora eu sempre espere por continuidades, eu nunca leio! E você, para mim, foi vitoriosa! Parabéns pelo belo trabalho! Admirei! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana essa série é apaixonante...A autora é maravilhosa...Teremos outras resenhas dele com certeza...
      Abraços

      Excluir
  4. Oie!
    Eu achei esse livro com uma vibe diferente do primeiro, não sei explicar... eheheh Parece que o romance está mais presente e que o lado da fantasia ficou sobrepujado à isso. Gosto de livros de fantasia que tenham romance, mas, ao mesmo tempo, não curto muito quando o romance toma à frente sem ser essa a expectativa que se passa ao leitor. E esse lance do término com humilhação me deixou bem desestimulada. É um recurso bem mais típico de romances e sempre depois (provavelmente no próximo livro), vem aquele perdão mais miraculoso (geralmente ligado ao risco de se perder quem ama), pra que tudo volte a ser como era antes. Sei lá, acho que essas ideias precisam ser rebatidas, sabe? Tipo isso de vou afastar você, humilhando-a, porque quero protegê-la...
    Sei lá, fiquei com isso na cabeça...
    xoxo

    ResponderExcluir
  5. Eu já ia estar morta de raiva quando o Ren deixasse a mocinha do livro também. São essa enrolações que não curto muito nesse tipo de livro, apesar de achar que a história poderia ser bem mais interessante se eles se separassem por outros motivos e não por esse clichês :)

    ResponderExcluir
  6. Oi querida
    Estou muito, muito curiosa para ler esta série!
    Tô achando que vai furar fila...rs
    O post ficou ótimo!
    Depois te conto
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. To gostando bastante dessa saga. Mas confesso que essa capa é sinistra perto das outras. Enfim, o que importa é o conteúdo. Não devo julgar o livro pela capa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas