Resenha - A promessa do tigre (Conto)

Livro: A Promessa do Tigre
Autora: Colleen Houck
Páginas: 128 páginas
Editora: Arqueiro
Nota: ★★★★

Sinopse: Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa.
Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram.
'A promessa do tigre' conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série 'A maldição do tigre'.

Neste conto, conhecemos a história de Yesubai, gosto de chama-la de culpada por tudo o que aconteceu com tigre, e também por ter se ‘engraçado’ para o lado de Kishan enquanto estava noiva do Ren, mas toda história tem dois lados e nos livros vimos diferentes histórias tanto de Kishan quanto de Ren, mas nunca soubemos o lado da história de Yesubai, e ao mesmo tempo que eu tenho raiva eu tenho compaixão e dó ao mesmo tempo.

Percebi que neste conto, vimos o quanto o ser humano pode ser repulsivo, pois quando a mulher de Lokesh deu à luz a uma filha Yesubai, ele vendo que era uma menina, imediatamente matou a mulher por ter parido uma menina e não um menino que ‘reinaria’ ao seu lado. Com isso Lokesh trancou Yesubai para que ninguém soubesse da sua existência, e raramente aparecendo para visita-la. Ela foi sua prisioneira por anos (16 anos para ser exata), até adolescência víamos o quanto ela era submissa e fazia todas as vontades do pai, afinal ela sabia que se desobedecesse, o final que a aguardaria. 

"...qualquer criatura, mesmo tão despretensiosa quanto um peixe, pode se tornar algo poderoso. Quando enfrentam as provações da vida com coragem, todos encontram seu destino."

Com o passar do tempo Lokesh percebeu que sua filha podia ser feita como uma moeda de troca, afinal ela era uma moça muito bonita com seus olhos de cor violeta e seu cabelo de cor de ébano, ele a ofereceria para o Rei em troca entraria para o reino, assim que ela se casasse com um dos príncipes, e lógico, a sequência seria matar todos (O Rei e os príncipes e todos que estivesse no momento certo e na hora errada) que pudessem colocar seu trono em perigo. Só que não somente fez com que sua filha fosse oferecida, como pediu que Yesubai se infiltrasse no reino dos príncipes e conseguisse sabe o esconderijo onde ficavam os amuletos que dariam todo poder para ele.

“Um homem bonito podia ser tão cruel quanto um que fosse feio. Eu já tivera muitas experiências desconfortáveis com homens para confiar num deles simplesmente por sua aparência”.

Porém ao ser prometida para Ren, ela conhece seu cunhado Kishan e é onde o coração dessa mocinha tão submissa foi a ladeira abaixo, ela se apaixonou pelo cunhado. E quando pensamos que podíamos ter um final feliz, uma tragédia sem tamanho acontece, vendo que o casamento da filha não iria acontecer com Ren por conta da traição com seu cunhado, Lokesh decide matá-la na frente de Kishan, rouba os amuletos e conjura a maldição para os príncipes onde imediatamente se transforam em tigres, Kishan o tigre negro e Ren o tigre branco. E é aí começa essa série que tanto amamos. 

Com esse conto finalizamos nossa participação na maratona!!!

 



E você, tá lendo?





Comentários

  1. Um conto bonito mas tb triste. Imagino o sofrimento que a moça passou, viver 16 anos em cárcere, presa pelo próprio pai, que ainda assassinou a mãe. Uma vida de provações. Quando a felicidade parece que vai chegar, tudo se esvai.

    ResponderExcluir
  2. Me lembro os mitos gregos... talvez a autora tenha feito uma pesquisa se inspirado nos famosos mitos de Zeus, Réia, Cronos e outros. Nossa, eu era fã desses mitos-contos e vejo muito deles por aí, até nas escrituras cristãs e judaicas.
    As atitudes que você chamou de repulsiva, são para nos e nossos conceitos de vida, mas não sei como seria para nossos antepassados. Os gregos, por exemplo, jogavam os filhos com problemas no abismo para 'não atrapalhar' o bando, é o mesmo que fazem os animais quando a cria apresenta alguma problema.
    São conceitos, maneiras de se preservar, preceitos e limites que a realidade foi nos impondo, freios morais ou amorais. O bom é que enquanto escritor, estamos livres para inventar o absurdo ou uma nova realidade. rs

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentamos sempre levar em consideração a época e os costumes que as histórias nos apresenta, mesmo assim algumas atitudes nos causam repulsa.
      Abraços

      Excluir
  3. Eu sempre fico com o pé atrás com essas histórias publicadas pós conclusão de uma saga, para explicar a origem ou o que quer que seja. Quase nunca são tão bons quanta a saga em si. Mas... eu sempre leio porque a curiosidade, fica como?

    ResponderExcluir
  4. Que maratona maravilhosa! Fechando lindamente com mais uma resenha caprichada!Parabéns pelo belo trabalho realizado! Até a próxima!

    ResponderExcluir
  5. Bem legal porém triste né? Contos são sempre legais pois contar um fato antes de toda a saga.
    Adorei sua resenha.
    Parabens por concluir a maratona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anália!
      Gostamos muito de contos, sempre ficamos querendo mais...
      Abraços

      Excluir
  6. Oi querida
    Eu AMO livros de contos, adoro!!
    Já estava curiosa para ler este e agora mais ainda
    Dica anotada
    Adorei o post
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Não sabia que tinha também um conto prequel da saga dos tigres. É interessante a ideia da autora, em contar o que levou ao status quo da série, mas ao mesmo tempo senti que é mais um conto para agradar aos fãs e matar a saudade do que, de fato, mostrar uma base sólida para a história. Acho que a tragédia era eminente, de toda forma, ou não haveria tigres e sagas a serem desbravadas...
    xoxo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas