Viajando pelo Brasil #3

Chegou a hora de viajar! O projeto já passou por São PauloRio de Janeiro agora chegou a vez de conhecer a terra do pão de queijo!!!

Sim, estamos falando de Minas Gerais!!! E para representar esse estado escolhemos a jornalista e escritora  Daniela Arbex.



Daniela Arbex nasceu em Juiz de Fora, Minas Gerais e se formou em jornalismo pela universidade federal de Juiz de Fora.
É autora do best-seller Holocausto Brasileito, ( que ainda não tive coragem de ler) e em 2014 ganhou o segundo lugar de Melhor Livro-Reportagem no prêmio Jabuti. O primeiro lugar viria em 2016 com o livro Cova 312.
O blog escolheu seu último lançamento Todo dia a mesma noite, para resenhar e integrar ao Projeto Viajando pelo Brasil.
A resenha você encontra aqui!


O livro não nasceu do dia para noite, foram dois anos de trabalho!!!! Até agora foi o livro mais difícil que já lemos!!!

Temos outra mineirinha por aqui, na verdade ela foi uma das primeiras a aparecer aqui no blog! 


Estamos falando de Angélica Pina, natural de Belo Horizonte!!! Lemos em 2016 seu primeiro livro Quilômetros de Saudades.

Resenha


Essas foram as duas representantes de Minas Gerais que passaram pelo blog!!!
E vocês quais autores mineiros já leram?
Nossa próxima parada será no Espírito Santo!!! Será que conhecemos algum autor???
Confesso que estou ficando temerosa de não conseguir terminar o projeto!
Abraços

E você Tá Lendo?














Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gre!!! Eu conheço??? Não temos resenha por aqui...
      Mais uma para a lista...
      Beijinhos

      Excluir
    2. Ela fez o livro, azul da cor do mar que é um amorzinho, fez também a filologia de de repente Ana e O amor nos tempos de ouro.

      Excluir
  2. Que lindas essas representantes do meu estado! Holocausto Brasileiro foi um dos livros mais pesados que eu já li, é quase inacreditável que as situações descritas nele tenham acontecido. Não conhecia nenhuma outra obra da autora, já anotei aqui para pesquisar sobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana! Holocausto não tive coragem de ler...Adorei a escrita da Daniela...Esse projeto tem apresentados autores fantásticos...
      Abraços

      Excluir
  3. Que delícia viajar por Minas, terra tão acolhedora e amigável. Um dos meus escritores mineiros favoritos é o Rubem Fonseca, suas obras me causam grande impacto. Sucesso às autoras citadas, certamente são mineirinhas muito talentosas, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Ah, Minas. Tem autoras deliciosas, feito pão de queijo. rs
    Eu tenho esse livro que vocês escolheram. Ganhei de uma amiga, que disse 'você precisa ler'. Ok. Mas ainda não tive tempo. Estou a procrastinar, a deixar para o final do ano e quero acreditar que conseguirei ler minha pilha de livros em dezembro. aff

    bacio


    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lunna eu tenho plena consciência que minha pilha de livros irá passar o ano comigo, e irei criar outras no decorrer do próximo ano...
      Abraços

      Excluir
  5. Oi querida
    Estou adorando viajar com vocês!!
    Ja tentei fazer alho assim no blog, mas não funcionou, quem sabe no próximo ano!
    Arbex arrasa e estou doida para ler seu novo livro.
    Dicas anotadas
    Concordo com a Greice, a Marina tbe é sensacional :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheci a Daniela devido ao projeto, não conheço a Marina...Mais uma para a lista.
      Abraços

      Excluir
  6. Oie!
    Adorei a ideia do projeto e ainda mais por ter me apresentado duas autoras conterrâneas minha, dessa terra maravilhosa do pão de queijo! ehehe (quem não ama pão de queijo, né!?)
    Fiquei muito interessada no trabalho da Daniela, vou pesquisar para conhecer mais sobre os livros dela! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re, até aqui o projeto foi fácil, mas, acredito que em muitos estados terei um grande desafio!!!
      Os livros da Daniela são bem impactantes...
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas