Resenha - A maldição do tigre (Tiger’s Curse) #1

Livro: A maldição do tigre (Tiger’s Curse) #1
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 352 páginas
Nota: ★★★★★

Sinopse: Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.

Eu sou muito suspeita para falar dessa série, ou qualquer coisa que essa autora maravilhosa publique, a conheci através de um grupo de leitura no qual eu participava que se chama Cantinho da Imaginação e lá tivemos um mês no qual lemos apenas o primeiro dessa série, e até hoje eu me lembro que tinha ido viajar para interior, e tinha apenas o primeiro ebook esse livro no meu kindle e com aquela preguiça atômica resolvi ler para pegar no sono, grande engano, pois passei a noite em claro lendo esse livro e ávida para chegar logo em casa para pra conseguir comprar o segundo e-book dessa série, enfim, li todos os livros em menos de 1 semana e tive uma das piores ressacas literárias que já vivi.
Então não contente, resolvi reler todos os livros dessa autora maravilhosa já que o último livro (O sonho do tigre) saiu a pouco tempo, e estou ansiosa para ir para Bienal, rezando para que a Editora Arqueiro esteja com uma preço bem camarada. Mas agora eu tenho todos os livros físico com capas maravilhosas (exceto o último). Então teremos mais um projeto, o projeto Colleen Houck.

No primeiro livro dessa série, nos presenteia com a história de Kelsey e Ren, Kelsey é uma jovem que está à procura de um emprego para poder passar o verão antes de iniciar sua vida em uma universidade de comunidade, já que sua família (adotiva) não tem condições para custear seus estudos. No entanto Kelsey consegue um emprego como assistente/auxiliar/bombril de um circo, e uma de suas tarefas é dar de comer para o tigre branco.
Já logo no começo podemos perceber o carinho/hipnotismo que Kelsey sente pelo tigre e passa a não ter mais tanto medo do tigre e um sentimento de compaixão pelo animal cresce a cada dia, então com passar do tempo (02 semanas), um senhor vem ao circo para lhe fazer uma proposta irrecusável. Sr Kadam oferece para Kelsey um emprego por todo o verão, para que ela possa viajar para Índia para levar o tigre para uma “comunidade de tigres” onde segundo Sr. Kadam eles são reabilitados e soltos na selva para serem livres, com uma proposta dessas Kelsey aceitou e partiu para Índia.


“Quando a jaula do tigre passou diante de mim, tive uma vontade súbita de acariciar-lhe a cabeça e confortá-lo. Eu não sabia se tigres podiam demonstrar emoções, mas por algum motivo eu tinha a impressão de que podia sentir seu estado de espírito. Parecia melancólico.”

Então no trajeto para Índia o Sr. Kadam, conta para Kelsey algumas lendas indianas, entre elas, sobre um príncipe e seu irmão que foram amaldiçoado e acabaram virando um tigre branco e o outro um tigre negro, sem saber ainda que o tigre branco é o príncipe Ren, Kelsey se vê cada dia mais conectada com o tigre, até que a hora da verdade chega e quando Ren aparece para Kelsey em sua forma humana é um misto de ‘para com isso’ com  OMG eu não devia estar olhando tão fixamente para o seu peito musculoso rs. Kelsey ainda não disse com todas as palavras, mas já estava apaixonada por Ren muito antes de saber a verdade. E agora ela sabe que, ela a própria Kelsey pode ser a chave para quebrar a maldição dos irmãos tigres.


“Acho que me apaixonar por ele seria como mergulhar em um precipício. Seria ou a melhor coisa que me aconteceria ou o erro mais idiota que eu cometeria. Faria com que minha vida valesse a pena ou com que eu me chocasse contra as pedras e me arrebentasse completamente. Talvez a coisa mais sábia a fazer fosse desacelerar as coisas. Ser amigos parecia tão mais simples.”


“O rapaz se aproximou de mim cautelosamente, os braços esticados diante de si, e repetiu:– Kelsey, sou eu, Ren.”

Então, para quebrarem a maldição Kelsey, Ren e Kisham passam por poucas e boas, esse livro é aquela mistura irresistível de indiana Jones com uma pitada de romantismo e uma das culturas mais ricas que eu já pude conhecer.


“O que eu sentia por ele parecia complicado demais para definir, mas logo se tornou óbvio para mim que a emoção mais forte que eu sentia, a que estava agitando meu coração, era… amor.”

Quando acontece o primeiro beijo entre Kelsey e Ren é uma daquelas cenas que a gente quer guardar num potinho para sempre e suspira quando acaba. Eu amo demais a escrita dessa autora. O que ela publicar eu vou ler.


“Seu toque era doce, hesitante e cuidadoso. A expressão dele era de espanto e compreensão. Eu estremeci. Ele ficou parado por mais um momento, então sorriu com ternura, baixou a cabeça e roçou os lábios nos meus. Cada ponto em que ele me tocava, eu sentia formigar e ganhar vida. ”

Só que nem tudo são flores, quando tudo parece se encaixar, Kelsey resolve tomar uma das atitudes mais insanas e altruístas de todos os tempos, ela resolve deixar Ren livre, para que ele possa viver o mundo como humano, mesmo com apenas 06 horas por dia, o pensamento dela é ao mesmo tempo é coerente e ao mesmo instante insensato, ambos se amam, mas sabe aquela frase que diz: deixe livre quem você ama, se voltar é porque é o verdadeiro amor. O sofrimento dos dois dói de ler e você se sente na pele da Kelsey. Ao chegar em Oregon, Sr. Kadam juntamente com Ren, fizeram uma surpresa daquelas, deram para Kelsey uma casa no meio de uma floresta, um carro singelo #sqn, e os estudos pagos. E o que ela só queria era conseguir pagar os livros da faculdade. 


Mas calma, ela não se desvinculou com eles, apenas está esperando o Sr. Kadam, conseguir traduzir alguns documentos para conseguirem ir para a próxima missão e como o amor entre Kelsey e Ren é muito forte, ela não iria conseguir ficar no mesmo lugar que ele e resolveu colocar um oceano de distância, para ver se conseguia seguir em frente com sua vida. E quando acaba o primeiro livro é aquele sentimento de eu preciso saber o que vai acontecer com Kelsey e Ren, e você já começa a devorar o segundo com a mesma avidez do primeiro. 


“A parte mais torturante foi perceber que eu não queria mais viver se você se fosse e saber que não havia nada que eu pudesse fazer. Eu estaria preso para sempre nesta existência miserável sem você.”

Leiam e se apaixonem por esses tigres, lendas e costumes únicos que é a Índia.







E você, tá lendo ?




Comentários

  1. Oi querida
    Ja estava curiosa para ler este livro e agora mais ainda
    Não sabia dos detalhes e adorei seu post
    Ja vai pra lista!
    Depois te conto
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sabe que conheci o livro aqui no blog? Que resenha completa! Adorei também os quotes! Muito bem escolhidos! Dica anotada!Sabe, respondendo à sua pergunta, ei tô lendo, mas esse mês, confesso que bem esporadicamente! Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Na, essa autora é maravilhosa!!! Quando tiver chance leia...
      Ah mês que estamos tão corridos ou as vezes sem vontade mesmo... O importante é caminhar...
      Abraços

      Excluir
  3. Estou aqui me perguntando porque nunca parei para ler a sinopse desse livro! Como eu disse em um comentário no post que você apresentou a série, já vi essa coleção de livro várias vezes por aí, mas nunca procurei saber o enredo. E na sua resenha vi que ele tem coisas que me agradam em um livro, porque gosto bastante de histórias de fantasia, especialmente envolvendo "orças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos". Ainda mais tendo como protagonista um tigre! Para mim que amo animais, especialmente os felinos, já é um excelente apelo. Só fiquei meio assim com a questão do romance, espero que o livro fale pouco sobre isso (que eu acho meio chato) e mais sobre as aventuras e mistérios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana! Então, eu amo romance, para nós esta na medida certa, mas, de uma chance para a história...
      Abraços

      Excluir
  4. Oie, buongiorno. Olha eu aqui a rir de mim mesma, porque me lembrei de uma fase da vida que eu devorava esse tipo de livro. Mas acho que envelheci, pelo menos no que diz respeito aos gostos de leitura. Acho que você reparou lá na minha lista que sou mais propensa a outro estilo atualmente.
    Engraçado isso. Verificar o quanto mudamos através dos livros que lemos. Eu cheguei a escrever no tempo do colégio um pull fiction chamado 'antares' com seres incríveis, realidades paralelas e afins. Quem sabe amanhã, regresso a esses dias. Afinal, somos feitos de fases.

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lunna, sim, no momento nossos estilos são diferentes..
      E concordo com você, somos feitos de fases...
      Abraços

      Excluir
  5. Oie!
    Estou bem curiosa por essa saga, seus posts sobre ela só aumentam isso! Já tem um tempo que não leio sagas mais longas assim, mas acho que vale a pena investir nessa!
    Fora que eu acho essa capa linda e deve ser incrível conhecer mais da cultura indiana por essa leitura! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re, a história é rica em detalhes é como se estivéssemos lá...
      Abraços

      Excluir
  6. Eu e minhas amigas (uma já leu a série toda e outra lei metade do primeiro) entramos num dilema para discutir se o moço do livro podia ou não ter olhos azuis. Esse foi I mais perto que cheguei a saga, pois realmente não me interesso por ela AGORA. Tenho um pouco de vontade de conhecer, mas num futuro. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  7. Oi Luana, somo de fase, certo...Atualmente estou entrando na fase de romances de época...
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Acho interessantíssimo livros com essa temática mas acredita que nunca li? Não sei porque, fico encantada com as resenhas e... quer saber? Vou ler este! Amei, amei mesmo. Vou perder mais tempo não;
    Obrigada pela dica..

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Não é que eu desgoste de livros desse gênero, mas é tantas brigas entre eu e a mocinha/o do livro pelas "burrices" cometida que fico com raiva. Como essa de deixar ele ir mesmo sabendo que os dois se amam. Eu iria morrer de raiva hahahahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas