Conhecendo um Blog - BEDA#13
Hoje vamos conhecer um blog!!! A ideai surgiu para o BEDA, mas, pretendo todo mês compartilhar um blog com vocês que sigo e super indico!!!
Hoje vamos conhecer o Blog Amor pelas Páginas! Amigos que os livros trouxeram...Conheço a Ray há um bom tempo, já realizamos algumas leituras em conjunto, a Greice já encontrou ela em uma bienal...Hoje ela mora em Portugal, onde espero um dia conhecer (já tenho onde ficar!!!) e mesmo um pouco longe o amor pelos livros nos mantém conectadas!!!
Ray nos conte um pouco de você! Afinal quem é a Rayanne???
Me chamo Rayanne, tenho 31 anos e sou capixaba. Estou morando em Portugal há dois anos e meio e em processo de reconstrução contínua.
Sou apaixonada por leitura, uma companhia constante desde a infância, e por conta disso o Amor pelas páginas surgiu.
O que te empolga e o que te frustra?
Me empolga ver as coisas funcionando. Por mais simples que possam ser nossos projetos, nada é mais prazeroso que ver as coisas dando certo, por menores que sejam.
Sobre a frustração, na verdade nem sei bem o que responder. Mas por mais que a resposta provavelmente deveria ser outra, o que me incomoda muito é a decepção. Decepção com coisas e situação, e principalmente com pessoas. Tenho aprendido a criar menos expectativas e lidar melhor com as frustrações.
Como surgiu o interesse por livros?
A leitura vem da infância, então nem me lembro bem como tudo começou. Só lembro que sempre fez parte de mim.
Quando criança, só dormia após minha mãe ler para mim. Fui dos contos de fada para os quadrinhos. Dos livros polícias as revistas adolescentes.
Foram muitas as fases, mas os livros sempre me fizeram companhia.
E a ideia do blog como surgiu?
Como para muitos leitores, a leitura era um processo solitário. Compartilhar na internet foi uma forma de poder conversar com outros leitores.
Tudo começou no Instagram, de forma bem tímida, morta de vergonha. Quando o limite de caracteres se tornou um limite para mim, surgiu o blog.
É nele que falo sobre o que quero e o quanto quero, sem medo do número de palavras.
Qual seu gênero literário favorito? E o autor queridinho???
Não sei se é normal isso, mas vivo minhas fases favoritas. Já fui a louca dos policiais, dos suspenses, dos romances, e atualmente dos romances de época.
Normalmente invisto nas leituras que combine com meu momento, então decidi não me prender ao gênero mais.
Em todo caso, pela diversidade dos gêneros favoritos, tenho autores favoritos bem diversos.
E eles vão de Agatha Christie a Lucinda Riley ou até Harlan Coben.
Você considera que hajam prós e contras de ser um blogueiro literário? Por quê?
Como praticamente tudo na vida, nada é perfeito.
Para mim o blog serve de distração, para outros se tornou um trabalho.
Mas independente da finalidade, ter um blog dá trabalho. Muito trabalho.
No caso do literário, temos que ler, resenhar, fotografar, usar a criatividade. Temos que investir dinheiro e tempo.
Mas vale a pena, lá sou eu dividindo um pouco de mim, desabafando sobre a vida e compartilhando um pouco dos meus maiores hobbies.
Um livro que todos deveriam ler?
Claro que não poderia deixar de recomendar meu livro favorito entre todos os favoritos, Os catadores de conchas, de Rosamunde Pilcher.
É uma história familiar, protagonizada por uma idosa que já enfrentou muita coisa na vida, e tem que lidar com três filhos com personalidades completamente diversas e uma grande herança.
E para terminar, deixe um recado!!!
Seja livre! Faça o que tem vontade e o que faz feliz. Mais do que nunca devemos valorizar os pequenos momentos, os detalhes. E se cuide!
Este post faz parte do BEDA e participam também:
Mãe Literatura;
Catarina voltou a escrever;
Mariana Gouveia;
Roseli Pedroso;
Amor pelas Páginas;
Devaneios e Poesias;
Obdulio Nuñes Ortega
Adorei essa postagem Alê! Gosto de conhecer novos blogs e em breve, vou conhecer essa indicado. Já virei fã pois quando ela citou esses escritores e em especial Rosamunde Pilcher. Esse livro é maravilhoso!!! Super recomendo. Bjs
ResponderExcluirAlê, minha participação do BEDA https://sacudindoasideias.wordpress.com/2021/04/13/b-e-d-a-marchinha-do-quero-voltar/
ResponderExcluirRealmente, a comunicação tem o condão desde unir as pessoas, como a de criar civilizações e erguir impérios ou, melhor ainda, amizades sólidas!
ResponderExcluirGostei da entrevista... não a conhecia.
ResponderExcluirFiquei curiosa por saber em que parte de Portugal ela vive.
Tenho muitos amigos lusitanos e estudei-morei em Coimbra.
Tenho paixão por Santa Maria da Freira, cidadela maravilhosa.
hahaha, já me empolguei.
Ameeei a ideia do post e essa entrevista! Como blogueira literária também me identifiquei com algumas respostas, como o motivo para criar o blog e poder conversar com outras pessoas sobre leitura <3
ResponderExcluirOlá Ale,
ResponderExcluirAdorei participar da entrevista, e já quero fazer isso no meu também. Nossa história de leituras é longa e adoro. Ah, e tem mesmo onde ficar, só vim!
Beijo!
www.amorpelaspaginas.com