Dia Nacional do Livro Infantil



Nossa base para garantir adultos leitores!!!

Vocês sabem  por que escolheram essa data???


Nesse dia, 18 de abril de 1882, nascia Monteiro Lobato, considerado por muitos o pai da literatura infantil...

Como não amar o Sitio do Pica Pau Amarelo??? Quem ai nunca quis ter uma boneca como Emília, a famosa boneca de pano...Eu tive, e olha bateu uma saudades...


Vocês já pararam para pensar nos benefícios que a leitura trás  para os pequenos???
  • Desenvolvimento da imaginação, da criatividade;
  • Aumento do vocabulário, conhecimentos gerais e do senso crítico;
Gente com a leitura estamos exercitando nosso cérebro, isso  vai ajudar e muito no futuro, quando tiverem que fazer interpretação de textos e favorece a habilidade da escrita...
 

As crianças adoram imitar os adultos, então se você não é um adulto leitor, pelo menos disponibilize acesso a livros para as crianças que estão perto de você...Existem ótimas bibliotecas pelo país...


Quando as coisas estiverem menos tensa, que tal levar uma criança para um passeio até a biblioteca mais próxima..

Comentários

  1. Nossa, eu sempre fui muito apaixonada pelo Sítio do Pica Pau Amarelo! Conheci primeiro o programa de TV, aquela versão super antiga que passava na TV Cultura, e depois devorei os livros, devo ter até hoje alguns na casa da minha mãe. Eu fui uma criança que adorava ler, na escola fugia da aula de educação física para ficar na biblioteca, rs. E eu acho super importante incentivar essa hábito nas crianças porque ler é algo que só traz coisas boas.

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu nunca gostei de livros infantis? Nem mesmo quando criança. Não tinha paciência com aqueles desenhos e meia dúzia de palavras. Eu queria ler frases inteiras e me aborrecia. rs
    Pessoa insana, que chama?

    ResponderExcluir
  3. Bela postagem. Essas fotos me deixaram saudosa desse ambiente que foi minha realidade por 25 anos. Amo!

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti o sitio do pica pau amarelo na globo ja percebendo que a narrativa dessa história faz parte de um tesouro nacional! Eu cheguei a ler algumas histórias quando eu era criança em um livro enorme que tinha na biblioteca da minha escola... E foi assim que comecei a tomar gosto da leitura.

    https://expressoliterarios.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas