TBR de Abril BEDA#04

 Olá meus amores!!! Estou um pouco surpresa comigo mesma, essa TBR é totalmente utópica!!!

Acabei empolgadíssima com algumas leituras coletivas, e não me dei conta, que voltei a trabalhar (menos tempo para ler) e também tem a filha, marido, dogs, casa para limpar, pós...Enfim se eu fosse uma pessoal normal teria escolhido apenas um livro para ler...

Agora com agenda na mão, me dei conta da loucura literária que estou metida!!!


Vamos começar pelas Leituras Coletivas!!!

  • O Eterno Marido - Fiódor Dostoiévski
Vou ler junto com a galera do Clube do Livro Clássico! Os debates são via Google Meet e o pessoal realmente se prepara para o debate, não ficam apenas no livro, buscam conhecer mais o autor, curiosidades da época, enfim todos os debates são muito enriquecedor, além do grupo do WhatsApp onde trocamos dicas de livros e sempre temos vídeos ou matérias relacionadas ao livro do mês.
O livro parece tranquilo são 216 páginas, considero o livro curto embora esse será meu primeiro contato com o autor... 
Os livros são escolhidos por votação, geralmente são três indicações. O problema é que o outro livro ficou lado a lado e advinha!!! Resolvemos ler também..
O livro escolhido foi Gente Pobre do mesmo autor..


Depois (minto tudo ao mesmo tempo) temos leitura coletiva com a Claudia do Mãe Literatura e com ela vamos ler mais dois livros:

  • Por trás dos seus olhos - Não sei nada do livro!!!


  • Pachinco - Quando vi esse livro fiquei encantada com a capa, fui ler a sinopse (coisa que raramente faço) e percebi que seria uma leitura totalmente diferente do que normalmente leio...Uma amiga falou muito bem do livro e por termos gostos parecidos conclui que seria uma boa leitura. Em seguida veio a Claudia com a proposta de leitura coletiva, tinha como recusar???


Deveria ter parado por aqui, mas, não parei!!!

  • Eleanor e as Cores do Amor - Leitura Nacional!!! Comecei no dia 29 de março, temos um grupo no WhatsApp, a autora esta participando e estou encantada tanto com a autora, super atenciosa e presente lá no grupo quanto com a história que trás como protagonista Eleanor, deficiente visual, mas uma mulher batalhadora que vai provar que mesmo sendo cega é totalmente independente e determinada...



Temos desafio literário??? Lógico!!!

Para o Grupo Desafio das Estrela, grupo do facebook, separei dois livros:

  • O amor nas 4 estações - Victor Degasperi - Livro de poesia. Minha intenção é ler uma por dia...Acho que esse é o único livro de poesia que tenho...
  • Quatro Amores na Escócia - Julia Quinn

O desafio consiste em ler livros com números na capa.

E para terminar ainda tenho as leituras em andamento que já falei aqui!!!



Será que dou conta???

Comentários

  1. Agora eu sei de onde a média acima do que o esperado de leituras pelo brasileiro - sozinha, você deve aumenta a nossa quota. Que fôlego! Ah! Também participo do BEDA. Abração!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu adorei o Eterno Marido, mas tenho outra edição. Uma de capa dura que ganhei de presente de um amigo. Amo alguns detalhes dessa trama. rs

    ResponderExcluir
  3. Realmente, essa é uma TBR de respeito! Eu gosto muito de ler e acho que leio bastante, mas dificilmente leio mais de 4 livros por mês, sendo que na maioria das vezes leio só uns 2. Acho que já falei aqui que não faço TBR porque acho que não chegaria ao final do mês com vontade de ler um livro que coloquei na lista na primeira semana. Escolho minhas leitura muito baseada em "o que estou com vontade de ler agora?". De qualquer forma,acho incrível quem faz e te desejo sucesso nas suas (muitas) leituras desse mês. Dos que você citou o único que já li foi Por Trás dos Seus Olhos. Eu gostei bastante e olha que eu peguei um leve spoiler da história. Como você disse que não sabe nada sobre o livro acho que vai aproveitar ainda mais a leitura.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas