Resenha - O Despertar do Príncipe BEDA#10


Livro: O Despertar do Príncipe
Autora:  Colleen Houck
Editora:  Editora Arqueiro
Páginas:  384 páginas
Nota: ★★★★★

Sinopse:  Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamene nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem. Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.Em O despertar do príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia. Este é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.

 

Vocês já sabem que eu sou apaixonada por Colleen Houck, acho fantástica a maneira como ela se entrega para um projeto, o quanto de pesquisa que precisa ser feito para se ter uma história como essa. E ainda mais sendo a cultura egípcia que eu sou fascinada!

 

Liliana Young é a filha de um rico casal, e sempre teve todo conforto que o dinheiro podia proporcionar. Mas, mesmo com tudo que se podia sonhar, ela sente que apesar de ser uma gaiola brilhante e reluzente, sua vida é apenas isso, uma prisão. Na qual ela deve seguir as regras dos pais.

 

Seu único Hobby e divertimento é observar as pessoas e desenhá-las, para isso, ela carrega um caderno consigo quase sempre.

 

Em um dia, ao sair para visitar o museu e espairecer, ela entra em uma sala desativada e que está sendo preparada para uma nova exposição sobre o antigo Egito. Lily está sentada, tentando decidir que faculdade escolher, para que seus pais possam deixá-la em paz, quando ouve sons estranhos vindos de um canto do salão. A jovem se sente assustada e vai checar os sons, então, ela se depara com um rapaz lindo e de vestes no mínimo estranhas, uma saia. E não é só isso, ele fala uma outra língua, mas, rapidamente consegue se comunicar com Lily e é ai que as coisas ficam mais estranhas.

 

O jovem diz chamar-se Amon, e diz precisar de Lily para encontrar seus “Vasos Canópicos”  - recipientes utilizados no antigo Egito para guardar os órgãos dos falecidos – ela o acha louco desde o início, mas, resolve ajudar o rapaz que parece literalmente perdido.

 

No fim, a jovem Lily descobre que Amon não é um simples mortal, mas, uma verdadeira Múmia, que acorda a cada mil anos para proteger a raça humana de Set – o Deus egípcio da violência, guerra e escuridão, o caos. Ele e seus irmãos, tem que cumprir um ritual para salvar todos da destruição.

 

Como se tudo isso não fosse loucura demais, ela ainda descobre que Amon a ligou a si, pois ele não consegue encontrar seus vasos canópicos, e precisa de energia para se manter “vivo”. Assim sendo, ele utiliza-se da energia da jovem, dividindo-a.

 

Aos poucos Lily vai se encantando com esse rapaz vindo de eras atrás, e percebe que, sua vida tão certinha e regrada pode virar literalmente de cabeça para baixo. Amon é gentil, doce e tem um charme que só pode ser explicado como algo que vem de um tempo muito distante. Mas, uma espécie de barreira invisível entre eles os mantém afastados, principalmente da parte de Amon, que reluta em se envolver com Lily. Porém, não se trata de uma aversão, e sim de um problema mais grave.

 

O final foi arrebatador, graças a Deus eu tinha os outros do livro da série! Que final foi esse Coleen Houck ... porque você fez isso ... ?? Apenas leiam !

 

E você tá lendo?

Este post faz parte do BEDA e participam também:

 

Comentários

Postagens mais visitadas