Resenha Por Trás de Seus Olhos - BEDA#19


Livro: Por trás de seus olhos

Autora: Sarah Pinborough

Páginas: 352

Editora: Intrínseca


Leitura coletiva organizada pela Claudia do Mãe Literatura!

Uma história de suspense que irá causar um nó no seu psicológico...

Logo na capa esse livro trás um alerta: "Não confie neste livro, não confie nestas pessoas e não confie em você. E é a mais pura verdade."

Como não ficar intrigada??? Comecei a leitura e não consegui mais parar...

Vamos conhecer Louise, separada do marido, vive apenas para o filho e seu trabalho como secretária em uma clinica psicológica (acho eu)...Louise tem poucos amigos e adora uma taça de vinho...Sua vida caiu em uma rotina prática sem grandes emoções.

Até que resolve fazer algo diferente e aproveitando que o filho estaria com o pai, resolve sair, dançar e beber...

"Tinha esquecido como é grandiosa a sensação de viver algo potencialmente novo.!

Nessa saída conhece um homem e acaba rolando um beijo, apenas isso...Ele vai embora depois do beijo como se estive arrependido e cabe a Louise esquecer...

De volta ao trabalho, Louise esta prestes a conhecer o seu novo chefe!!!

Adivinhe!!! Seu novo chefe é o boy da balada e detalhe ele esta conhecendo a clinica com sua linda e maravilhosa esposa!!!

Em uma bela tarde depois de deixar seu filho na escola Louise vai "trombar" com Adele, esposa do seu chefe, elas vão virar melhores amigas. Detalhe Adele não sabe que Louise é amante do seu marido. Ou sabe????

"Vista de perto, a vida de todo mundo deve ser uma confusão de segredos e mentiras. A gente nunca sabe o que o outro realmente é sob a fachada" 

Teremos três personagens narrando a história, e isso me deixou bem confusa no começo...Mas a escrita da autora é bem envolvente e ela soube amarrar as narrativas, personagens bem construídos...

É nítido que Adele sofre problemas psicológicos mas Louise na sua inocência ou na alegria de achar que tem uma amiga de verdade não consegue enxergar...

Você deve estar achando que já sabe tudo da história e que nem vale a pena ler...

Acredite você esta redondamente errado!!! Esse livro não é um clichê de um triangulo amoroso...

Sendo bem sincera não gostei do final!!!!

E você Tá Lendo


Este post faz parte do BEDA e participam também:

Mãe Literatura;
Catarina voltou a escrever;
Mariana Gouveia;
Roseli Pedroso;
Amor pelas Páginas;
Devaneios e Poesias;
Obdulio Nuñes Ortega

Comentários

  1. Alê, nem todo final nos agrada né. Mas a leitura foi boa? Se foi, já valeu. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pela forma que você escreveu a resenha dá pra perceber que estava louca para compartilhar sua experiência conosco, amo isso ❤️ posts escritos de forma espontânea sem esboços nem nada, só emoção ❤️ a premissa me lembrou muitas fanfics que já li, espero que o final não seja tão decepcionante como estou pensando.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale!

    Eu também estou lendo o livro no Clube MãeLiteratura e eu já tinha assistido à série, mas resolvi encarar também o livro. Estou lendo num ritmo mais lento porque já sei como acaba, mas estou gostando bastante. A escrita é bem fluida e dá pra gente ter uma ideia melhor dos aspectos que cada personagem carrega em si. Eu fiquei com pena da Louise no início, mas sabe, depois que eu vi algumas atitudes dela, acho que ela mereceu muita coisa ali, ela é muito falsa e egoísta! Claro que a Adele também é a falsidade em pessoa, mas eu achei que iria ficar mais do lado da Louise. Não concordo com a traição, com o se envolver sem se importar muito com os sentimentos de quem está no meio, mesmo porque ela não sabia o que estava acontecendo, mas é um bom livro pra discutir alguns temas relevantes do nosso dia-a-dia.
    Muito boa a sua resenha.
    Xero,
    Drica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas